em ,

Conheça o primeiro ator com Síndrome de Down a apresentar o Oscar

O Oscar 2020 não foi apenas histórico por agraciar pela primeira vez um filme de língua não-inglesa com Parasita, mas também por dar a chance de um ator com Síndrome de Down a apresentar e anunciar um vencedor de uma categoria.

Zack Gottsagen, ator de The Peanut Butter Falcon, subiu no palco do Oscar para anunciar a categoria de melhor curta live-action ao lado de seu colega de elenco Shia LaBeouf.

Confira:

Gottsagen ganhou o prêmio de estreante do Hollywood Critics Association, o de estrela em ascensão no Palm Spring International Film Festival e de excelente performance no Crested Butte Film Festival.

The Peanut Butter Falcon conta a história de um homem com síndrome de down (Gottsagen) que foge de um hospital para seguir o seu sonho de se tornar um lutador profissional.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Natalie Portman trouxe o nome das diretoras que não foram indicadas ao Oscar 2020

Indústria Americana derrota Democracia em Vertigem e leva o Oscar de Melhor Documentário