Hong Kong é famosa por seus caríssimo apartamentos nano-flats, mas uma construtora recentemente ganhou as manchetes internacionais por vender apartamentos menores até mesmo que uma vaga de estacionamento.

T-Plus, conhecida também como casas flat “caixa-de-sapato”, medem apenas 39 metros quadrados. Entretanto, apesar do minúsculo espaço, a construtora responsável pelos lares garantem que as unidades incluem todo o conforto que uma pessoa necessita, incluindo uma cozinha, um banheiro, um espaço para guardar coisas, um refrigerador, uma cama e uma mesa de jantar.

Isso é bastante surpreendente, considerando que o apartamento é tão pequeno que você precisa de apenas cinco passos para ir de um canto ao outro.

A planta dos nano-flats foi inspirada nos hostels em que estudantes ficam alojados, os quais utilizam pequenos espaços com máxima funcionalidade.

O preço dos apartamentos valem em torno de 365 mil dólares e, acredite ou não, é mais barato que o preço médio de outros flats. Em março do ano passado, um micro-apartamento de apenas 63 metros quadrados foi vendido pelo preço de um milhão de dólares.