em , ,

Conheça os T-Plus, os caríssimos nanoapartamentos de Hong Kong

Hong Kong é famosa por seus caríssimo apartamentos nano-flats, mas uma construtora recentemente ganhou as manchetes internacionais por vender apartamentos menores até mesmo que uma vaga de estacionamento.

T-Plus, conhecida também como casas flat “caixa-de-sapato”, medem apenas 39 metros quadrados. Entretanto, apesar do minúsculo espaço, a construtora responsável pelos lares garantem que as unidades incluem todo o conforto que uma pessoa necessita, incluindo uma cozinha, um banheiro, um espaço para guardar coisas, um refrigerador, uma cama e uma mesa de jantar.

Isso é bastante surpreendente, considerando que o apartamento é tão pequeno que você precisa de apenas cinco passos para ir de um canto ao outro.

A planta dos nano-flats foi inspirada nos hostels em que estudantes ficam alojados, os quais utilizam pequenos espaços com máxima funcionalidade.

O preço dos apartamentos valem em torno de 365 mil dólares e, acredite ou não, é mais barato que o preço médio de outros flats. Em março do ano passado, um micro-apartamento de apenas 63 metros quadrados foi vendido pelo preço de um milhão de dólares.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Canais chineses colocam efeito blur em orelhas masculinas – entenda por que

Justin Timberlake surpreende crianças em tratamento contra câncer