em , ,

Consultor médico do filme Contágio testa positivo para coronavírus

O consultor médico e infectologista Ian Lipkin, que ajudou na recriação de uma pandemia para o filme Contágio, revelou que foi diagnosticado com o novo coronavírus, o COVID-19. Lipkin é diretor do Centro de Infecções e Imunidade da Universidade de Columbia, e falou com a Fox Business sobre a doença e suas consequências nele. (TheWrap)

O médico falou ainda a respeito do risco de contaminação do vírus, e comentou que qualquer um pode ser infectado, já que ele mesmo sendo um médico foi contaminado.

Lipkin trabalhou com Steven Soderbergh no filme Contágio, colocando de forma realista os sintomas causados por uma epidemia e como a pandemia acaba se tornando global.

Contágio é dirigido por Steven Soderbergh (Magic Mike) e teve seu lançamento em 2011. O elenco é composto por Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Jude Law e Kate Winslet.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe uma resposta

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, é diagnosticado com coronavírus

Morre Stuart Gordon, diretor de A Hora dos Mortos-Vivos, aos 72 anos