Após uma campanha brilhante no Festival de Cinema de Veneza conquistando a maior premiação da cerimônia: o Leão de Ouro, o mais novo filme da DC Comics, Coringa, agora está impressionando o público no Festival de Toronto, um dos melhores termômetros para o Oscar.

Diversos jornalistas presentes elogiaram  bastante o longa.

Confira abaixo:

“Sobre Coringa, gente, é bom. Um roteiro simplista é salvo pelo excelente desempenho de Phoenix, pela impressionante direção de Phillips, pela melancólica trilha sonora de Hildur Guðnadóttir e pela incrível fotografia de Lawrence Sher. Este não é apenas um drama sombrio, é um filme de terror completo.”

“Isto é interessante. Muito se pergunta se Joaquin Phoenix é “melhor” que Heath Ledger como Coringa. Joaquin recebe um filme inteiro. Não é uma comparação justa, e é errado até tentar compará-los.”

“Coringa é uma versão perfeita (e ainda melhor) do clássico vilão do Batman. É uma obra-prima brutal, perturbadora e caótica”

“Coringa é fenomenal. O desempenho de Joaquin Phoenix é acima do nível. Nenhuma outra performance deste ano poderá superar essa. Também há muito o que digerir com este filme, incluindo a exploração da humanidade e das doenças mentais. Uma obra-prima impecável.”

“Haverá muito mais a dizer sobre Coringa, um filme sombrio, perturbador e incrivelmente feito, antes e depois de chegar aos cinemas.”

O filme foi classificado como Rated R, o que significa que apenas maiores de 17 anos poderão assistir o filme nos cinemas.

A classificação foi dada por “Violência sangrenta, comportamento perturbador, linguagem e breves imagens sexuais”.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e co-escreve o roteiro com Scott Silver, descrevendo o projeto como um filme de máfia adulto e pesado. Vale lembrar que o longa não tem conexões com o universo estabelecido por Zack Snyder na DC, tampouco com a interpretação de Jared Leto em Esquadrão Suicida.

Além de Joaquin Phoenix, o longa tem o elenco formado por Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham.

Coringa estreia em 4 de outubro de 2019.