em

Coronavírus gerou demanda “sem precedentes” para games, diz chefe de Xbox

O isolamento provocado pela quarentena do novo coronavírus parece ter gerado uma demanda intensa de produtos de entretenimento caseiro. Enquanto a indústria cinematográfica sofre com os adiamentos dos principais lançamentos do 1º semestre, o mercado de games expandiu consideravelmente.

Quem revela é Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que declarou que devido à quarentena gerada pela pandemia do coronavírus COVID-19, a demanda para games é maior do que nunca.

“A pandemia do COVID-19 impactou as vidas de pessoas ao redor do mundo e mudou a forma com que seguimos com nossas vidas diárias”, escreveu. “Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante estes tempos desafiadores. Para mim, a coisa mais importante é lembrar que estamos vivendo e aprendendo com isso juntos”, afirma.

“Eu já declarei anteriormente que acredito que o mundo dos games tem um poder único de unir as pessoas, de nos entreter, inspirar e conectar, e creio que isso é ainda mais verdade em meio a estas circunstâncias únicas”, continuou. “Muitos estão se voltando para os games para continuar conectado com seus amigos enquanto praticam distanciamento social, e estamos vendo uma demanda sem precedente para jogos de nossos consumidores neste momento”, finaliza.

Spencer também indicou que a empresa está trabalhando para manter a conexão e serviços online o mais estável possível para que o público tenha acesso ao conteúdo disponibilizado nos serviços de Xbox. Certamente é um ótimo momento para lançar games já que os consumidores estão ávidos por novidades nesse período.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Parques da Disney vão permanecer fechados por tempo indeterminado

Locke & Key tem confirmada segunda temporada na Netflix