Após anos de rumores e boatos, a Disney enfim deu sinal verde para Abracadabra 2, que chega no catálogo do Disney+ quase 30 anos após a estreia do filme original, lançado nos cinemas em 1993 com direção do ex-coreógrafo Kenny Ortega.
A trama do filme acompanha esse longo salto temporal, apresentando uma nova geração de adolescentes que, ao contrário do primeiro filme, é mais acostumada e ligada no histórico de Salem e das irmãs Sanderson. Em seu aniversário de 16 anos, a jovem Becky (Whitney Peak) acaba invocando por acidente o retorno das bruxas lendárias, vividas novamente por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy.
Sob direção da também ex-coreógrafa Anne Fletcher, Abracadabra 2 mantém o mesmo tom bem humorado do primeiro filme, complementando sua mitologia de forma bem realizada e moderna. Mesmo não sendo uma experiência surpreendente, é maravilhoso reencontrar o trio de bruxas central, que se diverte como se nem um dia tivesse passado desde o filme original.
Confira a análise completa no canal de YouTube do Lucas Filmes.
Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

