em , ,

Crítica | Titans – 01×06: Jason Todd – O Fim de uma Era

CUIDADO COM SPOILERS

Desde o início da série, víamos acompanhando um Dick Grayson interpretado por Brenton Thwaites, que estava passando por vários problemas. Ele não queria mais ficar a sombra do Batman ou ao menos mais ao lado do vigilante, porque ele sentia que estava cada vez mais parecido com ele, tanto em atitude quanto em dilemas.

Mas, enquanto ele tentava se desvincular da imagem do Batman, criando a sua própria carreira e tentando esquecer todo o passado que teve com o Bruce, alguns fantasmas do passado acabaram aparecendo em seu caminho, e neste episódio, ele finalmente tomou uma decisão que já devia ter tomado a muito tempo, e tudo isso graças a entrada do mais novo Robin, Jason Todd interpretado por Curran Walters.

Jason aparece para ajudar Dick a escapar com vida no início do episódio, o problema é que Grayson não sabia da existência de um novo Robin. Ele inicialmente fica completamente surpresso pelo fato do Batman além de ter substituído ele, ter passado o manto que pertencia a ele para outro jovem, e ainda não ajuda em nada o fato do Batman ter colocado no braço do Dick e não ter contado nada disso a ele durante todos estes anos. Alias, o Cavaleiro das Trevas não aparece em nenhum momento durante o episodio, mas a sua presença é tão bem sentida, que ele verdadeiramente nem precisou aparecer. 

Grayson inicialmente faz de tudo para aconselhar Jason a se afastar do Batman, mas Jason não dá ouvidos, ele não é como o Dick. O Todd gosta realmente de ferir as pessoas, ele não vê problema algum em se tornar um novo Batman ou algo ainda mais perigoso que ele. E isso é mostrado muito bem logo no final, quando o Jason não faz questão de ferir uma equipe de policiais, e foi de fato impressionante como nessa cena em especifico, vemos ele mais como um vilão do que como um herói.

É possível sentir e ver todo o medo que os pobres agentes da lei estavam passando ali, e o Jason não ligava para o motivo pelo qual os agentes da lei estavam ali, tanto que ele não faz questão de quebrar as costelas de um deles com direito a um belíssimo movimento de câmera mostrado neste exato momento.

No final, Dick vê em Jason alguém que ele já foi um dia, e que se arrende amargamente disso. Como podemos ver nos flashbacks dele lentamente humilhando e torturando o assassino de seus pais, Tony Zucco (Richard Zeppieri) e o deixando lá para morrer, enquanto fica apenas olhando e prestigiando o momento.

Se no início da série tínhamos um Dick Grayson perdido que ainda precisava ser o Robin para ajudar aqueles que tanto prezava. Agora temos um Dick decidido no que ele quer ser, e com isso toma a decisão de a sua vida como o Robin havia acabado, de que ele não precisava e nem queria ser mais aquele vigilante que ele já foi um dia. Ele realmente está decidido no futuro que quer seguir agora, e não tem nenhuma intenção de voltar atrás.

O capitulo foi inteiramente focado no Grayson e no fim de sua era como Robin, todas as respostas para várias perguntas que tínhamos fazendo desde a estreia da série foram devidamente respondidas. A introdução do Jason foi realmente uma ótima sacada para vermos por completo todo o drama que ele estava passando e ainda passava.

O fato deles terem deixado de lado os arcos dos outros membros da equipe para dar um foco maior no Dick foi um grande acerto. Mas a trama principal não foi deixada totalmente de escanteio, com um dos membros da organização que quer capturar a Rachel Routh (Teagan Croft), sendo capturado e interrogado, com isso dando pistas do que podemos esperar no próximo capitulo.

Enfim, o sexto episódios de Titans se mostra um dos melhores até agora, por desenvolver com bastante cuidado o arco do Dick Grayson e dar um fim digno a sua vida como Robin. Manto que inclusive já havia sido passado adiante a mais de um ano sem ele mesmo saber. A trama principal continua avançando enquanto a série também avança no quesito qualidade, dando-nos cada vez mais bons episódios, com direito a belíssimos planos abertos e movimentos de câmera totalmente soberbos.

Titans – 01×06: Jason Todd (Idem, 2018 – EUA)

Criado por: Greg Berlanti, Akiva Goldsman, Geoff Johns
Direção: Carol Banker
Roteiro: Richard Hatem, Jeffrey David Thomas
Elenco: Brenton Thwaites, Teagan Croft, Anna Diop, Ryan Potter, Curran Walters, Reed Birney, Richard Zeppieri
Emissora: DC Universe
Gênero:  Ação, Aventura
Duração: 45 minutos

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Deadpool 2 | Fox inicia campanha para o longa ser indicado na premiação do Oscar

Halloween | Universal lança oficialmente cena deletada do longa