» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

CUIDADO COM SPOILERS!

Quem diria a série traria dois episódios dramáticos seguidos. Titans realmente tem melhorado bastante o nível nestes últimos episódios e agora nos entregaram simplesmente o melhor episódio de toda a série até agora, que traz algo bastante trágico e emocionante ao mesmo tempo para a tela, e que de fato anima mais ainda para ver o que acontecerá nos próximos capítulos que estão por vir.

Para começar, quando eu comecei a assistir esse episódio, eu não sabia que iria ver a história de origem da Rapina e da Columba. Lembram da dupla de vigiantes que apareceram no segundo e no terceiro episódios da série e depois deram uma sumida? Pois então, é bem desta dupla de quem eu estou falando, o episódio basicamente mostra a jornada de origem da dupla.

Começamos de onde vimos eles pela última vez, com a Dawn Granger (Minka Kelly) em coma e o Hank Hall (Alan Ritchson) observando a sua pobre parceira naquele estado. Então vamos aos flashbacks, de como tudo começou para ele, e descobrimos que o Hank tinha um irmão, chamado Don (Elliot Knight).

Logo fica claro que Hank tinha uma ligação muito forte com seu irmão e que se importava bastante com ele, tanto que no momento em que vê o seu treinador de futebol tentando assediar ele, Hank intervém, deixando que o treinador o estupre no armário do colégio em vez do seu irmão.

Logo em seguida, vemos os dois já crescidos sofrendo bastante com vários conflitos do dia a dia, até que eles decidem largar o colégio no qual estudavam com uma bolsa de estudos. Então, eles decidem se tornar vigilantes, adotando roupas improvisadas e batendo em assediadores pela cidade.

Enquanto isso, vemos Dawn Granger em outra parte da cidade, tendo que lidar com a volta de sua mãe para as mãos do marido abusivo dela. A Mãe dela sabe que não deveria, mas ela decide voltar pelo bem da irmã mais nova de Dawn, é um conflito verdadeiramente chocante e também bastante emocionante.

Mas para o que viria a seguir, nenhum de nós estava preparado. Os caminhos de Hank e Dawn finalmente se cruzam, e quando isso acontece, uma tragédia cai sobre ambos, pois um acidente de carro próximo acaba tirando a vida do irmão de Hank e da mãe de Dawn, em uma cena de fato bastante dolorosa para todos.

Em seguida, vemos como isso afetou os ambos e também como por causa dessa tragédia, eles acabaram juntos, duas pessoas desamparadas, que se encontram e se apaixonam e que logo formam um belo casal, mas ainda dolorosamente atingidos pela tragédia que haviam presenciado.

Antes deste capítulos, só tínhamos visto o Hank Hall como um valentão e um cara desprezível, mas depois de ver por tudo o que ele sofreu e teve que passar, depois que entendemos como foi a sua, isso nos fez simpatizar com ele. Além de mostrar que virar um herói só trouxe tormento para os personagens. Se hoje o Hank é um viciado em drogas e violento compulsivo, foi pela vida que ele escolheu seguir após a morte de seu irmão e de seu envolvimento com a Dawn Granger.

Agora, antes de chegarmos ao veredito do episódio, há uma coisa que é necessário mencionar. Durante o capítulo inteiro, vimos passagens onde mostravam a Rachel Routh (Teagan Croft) em uma espécie de forma astral dentro das lembranças deles, clamando por seus nomes, mas nenhum dos dois escutava. Foram cenas muito tensas e bastante aterrorizantes até, lembrando bastante o trabalho das obras cinematográficas de David Lynch.

Mas enfim, o nono episódio de Titans é simplesmente o melhor capitulo da série até agora, que nos mostra todas as tragédias e conflitos que aconteceram na vida de duas pessoas distintas até que eles acabassem virando um casal com bastante química e posteriormente uma dupla de vigilantes. Ambos perderam parentes queridos, e sofreram com conflitos em que a esperança parecia haver se perdido. E no final, ainda eixa um gancho mostrando que coisas maiores viram a acontecer no próximo capitulo, principalmente pela menção surpresa do novo Robin pelos lábios de uma Dawn recém despertada de seu coma. 

Titans – Titans – 01×09: Hank and Dawn (Idem, 2018 – EUA)

Criado por: Greg Berlanti, Akiva Goldsman, Geoff Johns
Direção: Akiva Goldsman
Roteiro:  Geoff Johns
Elenco: Alan Ritchson, Minka Kelly, Elliot Knight, Teagan Croft
Emissora: DC Universe
Gênero:  Ação, Aventura
Duração: 45 minutos

Comente!