em ,

Curso de habilitação na Finlândia dura dois anos e inclui aulas de drift

Se você morasse na Finlândia, também não acharia um absurdo ter que estudar e praticar por dois anos inteiros até conquistar uma carteira de motorista.

As aulas, diversas, incluem até mesmo manobras de drift. Aquelas famosas que diversos filmes de ação como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio possuem aos montes.

Tudo isso por conta do clima extremo do país. Com dias curtos, nevascas e vida selvagem abundante repleta de alces invadindo pistas, os motoristas precisam estar extremamente atentos para evitar qualquer acidente.

Para os jovens, o processo de habilitação começa antes dos 18 anos e só termina com um teste de habilidades definitivo, após dois anos dirigindo com carta de motorista temporária.

E ainda assim, mesmo habilitado após o processo, é preciso realizar mais uma prova prática final.

Não é à toa que o país de apenas seis milhões de habitantes seja um verdadeiro berço para diversos atletas importantes do automobilismo como Keke Rosberg, Kimi Räikkönen, Mika Häkkinen, Ari Vatanen, Marcus Grönholm.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Raya e o Último Dragão será lançado no Disney Plus com custo adicional

Glória Pires faz música sobre não ser mãe de Fiuk e vídeo viraliza