em ,

Damien Chazelle diz que Dunkirk é “dedo do meio gigante” para quem desacredita o Cinema contemporâneo

BEVERLY HILLS, CA - FEBRUARY 06: Damien Chazelle attends the 16th Annual AARP The Magazine's Movies For Grownups Awards at the Beverly Wilshire Four Seasons Hotel on February 6, 2017 in Beverly Hills, California. (Photo by Gabriel Olsen/Getty Images for AARP)

Damien Chazelle mandou um recado para os haters do Cinema contemporâneo através da VarietyPara sustentar o argumento que os filmes ainda ousam correr riscos e sair da zona de conforto, Chazelle, diretor de La La Landusou o épico de guerra Dunkirk, grandioso filme de Christopher Nolan

É cinema como música – um contínuo, incessante fluxo de imagens e sons que transmitem sentimentos elementais e primais. É um filme gigante, retratando um evento épico, é simplesmente ele. Rostos, corpos, terra e mar e céu. Me lembrou das lições do Cinema Silencioso – quando você remove tudo, mas mantém o essencial. Conseguindo ver o coração pulsante da arte. 

É como um milagre, um dedo do meio gigante para todos os que dizem que não há lugar para grandes riscos no Cinema hoje. Essa é uma obra de puro cinema, falando a mesma linguagem do nível dos transições das chamas para o deserto em Lawrence da Arábia, ou do osso para o espaço em 2001… Uma combinação de escopo e sutileza, da tela enorme e aos mínimos detalhes. É o filme recente mais próximo do melhor trabalho de David Lean que eu tenha visto. 

O último diretor a vencer o Oscar de Melhor Direção trabalha no drama First Man, uma cinebiografia sobre a ida de Neil Armstrong ao espaço. Ryan Gosling protagoniza. O longa está previsto para 12 de outubro de 2018.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

DVD | Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones – Edição Dupla

Lista | As Piores Fases do Justiceiro