em

Daniel Day-Lewis explica motivo de sua aposentadoria

NEW YORK, NY - JANUARY 25: Daniel Day-Lewis attends Arthur Miller - One Night 100 Years Benefit at Lyceum Theatre on January 25, 2016 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Daniel Day-Lewis recentemente anunciou que irá se aposentar de sua carreira de ator, não explicando o motivo. Agora, em uma entrevista para a W Magazine, Daniel deu mais detalhes sobre o motivo de terminar sua carreira com 60 anos.

O ator revelou que teve uma “profunda tristeza” nas gravações de seu último filme, Trama Fantasma, dirigido por Paul Thomas Anderson. Daniel fala que não estava planejando se aposentar quando começou a se preparar para o papel, mas que algo ocorreu durante a produção que o deixou extremamente triste. “Eu sei que Paul e eu rimos muito antes de fazer o filme. E então nós paramos de rir porque estávamos ambos impressionados por uma sensação de tristeza. Isso nos surpreendeu: nós não percebemos o que nós damos à luz. Era difícil viver com. E ainda é.” 

As filmagens do longa acabaram se provando mais difíceis do que Lewis esperava. Sendo perguntado do motivo dessa dificuldade, o ator não sabe descrever exatamente o motivo, mas que não verá o filme como resultado. “Eu ainda não descobri bem o motivo. Mas está dentro de mim, e só lá. Não querer ver o filme está conectado à decisão que fiz para deixar de trabalhar como ator. Mas não é por isso que a tristeza veio para ficar. Isso aconteceu durante a narração da história, e eu realmente não sei por quê “.

A decisão de anunciar sua aposentadoria foi feita para “traçar uma linha” na vida de Lewis. A intenção era não mais ser convidado ou tragado por outro projeto. Antes do anúncio, só sua mulher, a cineasta e roteirista Rebecca Miller, sabia das intenções de Lewis de se aposentar.

Perguntado se o anúncio o deixou mais aliviado, ele diz que ainda não “Tenho muita tristeza. E essa é a maneira correta de sentir. Quão estranho seria se esse fosse apenas um passo alegre para uma nova vida. Fiquei interessado em atuar desde os 12 anos de idade, e naquela época, tudo diferente do teatro – aquela caixa de luz – foi lançado na sombra. Quando comecei, era uma questão de salvação. Agora, eu quero explorar o mundo de uma maneira diferente”, disse Lewis.

O ator diz que não sabe o que vai fazer no futuro, e que ainda é cedo para definir. Porém, ele deixa claro que não ficará parado. “Não ficarei ocioso. Eu não temo o silêncio”.

Trama Fantasma tem estreia nos Estados Unidos marcado para o dia 25 de dezembro.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | The Walking Dead – 08×06: The King, the Widow, and Rick

Vingadores: Guerra Infinita | Finalmente é liberado o explosivo primeiro trailer!