Blue Ribbon Content, estúdio digital da divisão televisiva da Warner Bros., anunciou hoje, 28, que está trabalhando em um novo projeto intitulado Daphne and Velma, adaptação em live-action que reimagina as origens de duas das personagens mais famosas do panteão animado de Scooby-Doo, Where Are You?.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

As produções já se iniciaram e trarão Sarah Jeffery (da série Shades of Blue) e Sarah Gilman (da sitcom Last Man Standing) serão Daphne e Velma, respectivamente.

Confira a sinopse oficial:

Antes de se unirem com o famoso Scooby e sua turma, a brilhante e otimista Daphne e a sagaz e analítica Velma já haviam formado sua dupla de detetives adolescentes e melhores amigas, mas apenas se conheciam virtualmente – até agora. Daphne acabou de se transferir para a escola de Velma, Ridge Valley High, uma instituição altamente tecnológica com os aplicativos mais atuais providos pelo beneficiário do colégio, o bilionário Tobias Bloom. E enquanto a competição por bolsas de estudo para entrar na Bloom Innovative se mostra cada vez mais tensa, Daphne e Velma estão investigando o motivo por trás do desaparecimento dos alunos mais brilhantes da escola – que retornam em um estado vegetativo.

O projeto está sendo produzido por Ashley Tisdale, conhecida por seus papéis nas franquias High School Musical Todo Mundo em Pânico, e sua irmã Jennifer, através da companhia Blondie Girl Productions, a qual tem como foco a “contação de histórias de mulheres da geração millennial por mulheres da geração millennial“. Ashley já trabalha na indústria como produtora da sitcom Young & Hungry, protagonizada por Emily Osment.

As duas personagens apareceram pela primeira vez no desenho animado Scooby-Doo, Where Are You!, em 1969, produzido pela Hanna-Barbera Productions. Uma versão em live-action já foi produzida em 2002, trazendo Sarah Michelle Gellar como Daphne e Linda Cardellini como Velma.

Comente!