Um dos filmes mais emblemáticos dos anos 1970, Chinatown com Jack Nicholson no papel protagonista e Roman Polanski na direção, ganhará uma série prequel contando a história anterior do personagem Jake Gittes. 

A série será comandada por David Fincher, de Garota Exemplar, e deve estrear na Netflix, segundo o site Deadline. Por enquanto, não há previsão de estreia.

A trama original trouxe para as telonas o detetive particular Jake Gittes, contratado por uma ricaça para investigar o marido, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal.

Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e fez um modesto barulho na bilheteria mundial, arrecadando quase 30 milhões de dólares. Ele foi indicado a 11 categorias do Oscar de 1975, levando para casa o prêmio de Melhor Roteiro Original.