Não importa seus pensamentos sobre o estado atual dos filmes de DC, você deve admitir que o universo conectado conhecido como o DCEU – DC Extended Universe – causou bastante reviravolta nos últimos dois anos.

Felizmente, parece que essa loucura está prestes a terminar. Com Geoff Johns e Diane Nelson responsáveis, há algumas grandes mudanças no caminho para o DCEU. Principalmente, estão abandonando o conceito atual do universo conectado.

Calma, Os filmes DC ainda se conectarão, mas eles não serão tão dependentes uns dos outros. Em vez disso, muitos dos próximos filmes serão como Mulher Maravilha, onde eles podem provocar os outros filmes, mas são totalmente autônomos.

Em entrevista ao site Vulture sobre o futuro da DC Johns e Nelson disseram que estão levando ativamente os filmes longe do universo conectado que existia no BvS e Esquadrão Suicida.

“Nossa intenção, certamente, é avançar usando a continuidade para ajudar a garantir que nada esteja divergindo de maneira que não faça sentido, mas não há insistência sobre uma história global ou interconectividade nesse universo” afirmou Nelson.

Johns comentou sobre a influência da Mulher Maravilha sobre a nova direção. “O filme não trata de outro filme, Alguns dos longas conectam os personagens juntos, como a Liga da Justiça. Mas, com o Aquaman, nosso objetivo não é conecta-lo a todos os filmes “.

 Liga da Justiça, estreia nos cinemas em 17 de novembro de 2017.