Depois de concluir sua primeira temporada há algumas semanas, Dead of Summer infelizmente não voltará para um segundo ano, de acordo com o anúncio feito pela Freeform.

Estrelando Elizabeth Mitchell, Elizabeth Lail, Zelda Williams e criado pelos veteranos da TV Edward Kitsis, Ian D. Goldberg e Adam Horowitz (os três de série de fantasia Once Upon a Time), o show foi um drama de terror ambientado na década de 1980 e girava em torno de um grupo de personagens que viajou ao Acampamento Stillwater. E o que originalmente deveria ser um verão divertido se torna puro caos, quando a mitologia milenar e perigosa daquele lugar ressurge para eliminar sumariamente cada um de seus residentes.

O cancelamento da série não vem com muita surpresa, visto que seus dez episódios tiveram uma audiência muito menos que o esperado e praticamente se tornaram um fracasso da televisão americana. Nos planos originais, a segunda temporada iria voltar para a década de 1970, focando na personagem Deb (Mitchell) durante sua época como conselheira. Ninguém do elenco original estava cotado para retornar.

A notícia vem um mês depois do cancelamento de Guilt, outra série estreante que teve o mesmo “sucesso” de Dead of Summer.