Josh Brolin está mergulhando de cabeça no mundo dos super-heróis pelos próximos anos, graças aos seus papéis como o vilão cósmico Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, e como Cable, o soldado mutante que conheceremos em Deadpool 2.

Já houve inúmeras especulações sobre como os filmes da franquia X-Men irão adaptar a conturbada origem de Cable, mas sabemos que ele ainda irá viajar no tempo e terá seus membros biônicos como assinatura. Em uma recente entrevista sobre seu próximo filme, Only the Brave, o ator revelou um pouco mais sobre como Cable irá funcionar em Deadpool 2 e como seu papel irá crescer no spin-off X-Force.

“Não vou contar o quanto eu apareço no filme, mas é sua introdução, e acho que isso é uma revelação propriamente dita. Não estamos tentando esconder o fato que esse é o início de Cable, e não o fim. Acho que quando você é sensível sobre como revelar este personagem, há um mistério a ser descoberto. Então, quando finalmente chegarmos em X-Force, você verá esse cara em ação. Há muito a ser contado, mas há mais três filmes para que tudo isso aconteça”, ele declarou para o site Collider.

A grande declaração aqui reside no fato que Brolin basicamente contou que já assinou contrato para um arco de quatro longas-metragens como Cable no panteão mutante, com dois ainda a serem revelados. Ainda durante a entrevista, o ator falou sobre as produções do spin-off, que será um tanto quanto mais militar e bélico que os outros filmes do universo X-Men.

“Creio que as gravações comecem em algum momento do próximo ano, ou um pouco depois. Depende. Tudo depende de como Deadpool 2 se sair, mas também não acho que isso seja decisivo para a quebra ou a manutenção de contrato. Drew Goddard já está muito envolvido nisso. Eu sei que ele e Ryan [Gosling] estão se encontrando. […] Acho que Goddard está bem focado nesse novo projeto, e assim que terminar, já estará pronto para o próximo”.

A sequência de Deadpool chegará aos cinemas no dia 01 de junho de 2018. Ainda não há data de estreia para X-Force, mas mais um derivado do universo mutante chegará aos cinemas no ano que vem também, mais precisamente no dia 13 de abril – Os Novos Mutantes, primeiro longa-metragem de horror do panteão.