O antológico ônibus muito conhecido por conta do filme biográfico Na Natureza Selvagem, inspirado na vida de Christopher McCandless, acabou retirado do Parque Nacional Denali, no Alasca, EUA, onde ele estava há muito tempo.
Segundo informações da ABC News, a Guarda Nacional americana usou um helicóptero para retirar o ônibus, pois se tornou uma questão de segurança pública mantê-lo no local.
A justificativa é a de que muitos turistas acabam se aventurando na floresta no intuito de encontrar o ônibus e tirar umas fotos por ali. Porém, muita gente se perdia, se acidentava e também morria. No caso, em 2019, uma mulher de 24 anos foi arrastada pela correnteza do rio que há no Parque. Morreu afogada.
Ao todo, foram 15 missões entre 2009 e 2017.
Veja abaixo o vídeo da retirada do veículo.
An abandoned city bus, made famous by the book “Into the Wild” and the movie of the same name, was airlifted out of the Alaska backcountry.
The bus has long attracted adventurers to the area. Some have had to be rescued or have died. https://t.co/Sywx2tRlsA pic.twitter.com/KNhezFliuN
— ABC News (@ABC) June 19, 2020
“Um ônibus abandonado, famoso pelo livro Na Natureza Selvagem e pelo filme de mesmo nome, foi retirado por via aérea do interior do Alasca. O ônibus há muito atrai aventureiros para a área. Alguns tiveram que ser resgatados ou morreram.”
As autoridades ainda não sabem o que fazer com veículo; por enquanto, ele ficará guardado em um “local seguro”. Talvez seja exposto novamente como um museu.
Comente!