Quando o papo é reality show logo se vem a cabeça programas conhecidos do grande público, como Big Brother Brasil (Globo), De férias com o ex Brasil (MTV) e Power Couple (Record). Só que há muito mais a ser visto na categoria dos realities shows e vários temas podem ser abordados usando sua estrutura de colocar pessoas desconhecidas no centro de algum desafio.

E é justamente essa a ideia da nova produção da National Geographic ao colocar jovens cientistas para sair de adversidades imposta aos cientistas no programa Desafio Impossível. Gabriella Soares Caldeira, Carlos Fabila Garcinava e Guilherme Hiroji foram os escolhidos, ambos já com uma vasta experiência em diversas áreas como engenharia. Mas ambos tiveram que se adaptar a um novo ambiente que não estavam acostumados a frequentar: a natureza.

A temática de Desafio Impossível é a de colocar os três jovens em uma floresta isolados e precisando montar tudo o que encontram pelo caminho para poderem sobreviver. Tudo o que é achado vem desmontado e os três terão que realizar inúmeras tarefas em grupo para poder conseguir fazer luz ou até mesmo esquentar uma lata de feijão para comer, tarefas simples para quem está em um ambiente de fácil acesso a ferramentas, algo que não é o caso deles que precisam realizar o impossível para sair das situações.

Cada episódio assistido é o resumo do que aconteceu em 48 horas de filmagem na floresta. Toda a trajetória dos cientistas é bastante interessante e o jeito com que montaram, colocando tensão em alguns momentos e uma boa dose de conhecimento, com os jovens explicando o que estão fazendo didaticamente para que o público possa acompanhar passo a passo das engenhosas criações, é um acerto e algo bastante diferente do que é presenciado em realities shows. 

O reality é apresentado pelo YouTuber Gusta Stockler, que aparece em vários momentos de cada episódio fazendo um resumo dos acontecimentos e dando ênfase em alguns momentos de perigo envolvendo os cientistas. Sua aparição faz algum sentido para Desafio Impossível, já que o público-alvo que a National Geographic busca são os jovens e é uma escolha interessante já que o influenciador conta com muitos seguidores nas redes sociais.

Produção Estreou no dia 31/07 na National Geographic.