Como vão pessoas? Apesar de não estar tão atualizado com o dia que o episódio saiu, resolvi trazer uma análise de detalhes da luta de Naruto e Sasuke x Momoshiki Ôtsutsuki que podem ter passado despercebidos pelos telespectadores. Essa definitivamente entra para uma das melhores batalhas de todo o universo Naruto. Então sem mais delongas, vamos às observações.

1) Sasuke com Sharingan básico no início

No início da luta, Sasuke estava contendo seu poder total, ativando apenas o Sharingan no seu primeiro estágio, onde ele ganha uma boa vantagem nas lutas, mas sem estar com sua capacidade de poder total. Ele já havia teletransportado várias pessoas (poder do Rinnegan), o que gasta muito chakra, então o melhor foi preservar o que ainda se tinha e não usá-lo de modo abrupto.

2) Rinnegan de Momoshiki amarelo e vermelho

Momoshiki, após ter absorvido Kinshiki, fica com três Rinnegan de coloração amarelada. Entretanto, elas mudam de cor para vermelho em alguns momentos. Esses momentos são justamente quando um jutsu que depende do Rinnegan é ativado. Na luta inteira, é possível ver ele utilizando ninjutsus exclusivos do rinnegan diversas vezes, especialmente quando ele usa o Shinra Tensei.

 

3) Naruto usando Doton

Esta até então é uma novidade para todos: Naruto usando o Estilo Terra. Ele usa claramente na parte da foto acima para poder proteger seu filho, e possivelmente usou no ponto 7 dessa matéria (que explicarei mais adiante). Agora sabemos que Naruto possui mais essa carta em sua manga. Também tenho o palpite que ele aprendeu a usar esse estilo com Kakashi Hatake.

4) Habilidade de atacar os pontos de Tenketsu

Momoshiki mostrou ter a mesma habilidade do clã Hyuga em poder atacar os Tenketsus (pontos de chakra) do corpo humano. Mas além disso, ele ainda fala “E não é só isso” (referindo-se ao punho suave), e mostra que consegue atacar de forma bruta em um ponto de Tenketsu. Todavia, isso acabou não sendo mais explorado durante a luta, mas vale o destaque que existe um estilo de “Punho Nada Suave”.

 

5) Naruto ativa Modo Sennin + Modo Rikudou + Modo Kurama

Após testarem as novas habilidades de Momoshiki, Naruto e Sasuke resolvem que é hora de usar poder total contra o inimigo. Então podemos ver que Naruto começa avançando com o modo sábio ativado, e após ter seu soco segurado, ele indiretamente chama Sasuke para lutar com toda a força, ativando então o Modo Rikudou e o Modo Kurama. Dessa vez Naruto não estava se poupando nem um pouco.

 

6) Sasuke usando o Mangekyou Sharingan

Como já dito antes, Naruto chama Sasuke para lutar com 100% de seu poder (não com essas palavras) e Sasuke percebeu que essa era o momento certo. E sem mais enrolação, ele ativa o Mangekyou Sharingan, o estado mais poderoso da Kekkei Genkai dos Uchihas. Apesar de haver um foco também no Rinnegan nessa cena, Sasuke já o estava utilizando desde o início, mas sem exageros.

 

7) Possível falha na cena do GIF

Eis aqui um ponto que não é uma verdade, mas apenas minha opinião. Minha teoria para essa cena do GIF é que Naruto usou um Doton, e Sasuke usou um braço de Susano’o para socar Momoshiki, mas o estúdio provavelmente não teve tempo para fazer isso com maiores detalhes. O episódio já estava atrasado em duas semanas, mas também é possível que a intenção tenha sido exatamente essa, mas acredito mais na minha hipótese. E acabou não fazendo tanta falta no final das contas, pois esse episódio teve uma produção excelente.

 

8) Estratégia usada contra Zabuza Momochi é aplicada

Esse aqui muita gente percebeu, mas para alguns pode ter passado sem ser percebido. Tivemos uma referência direta à primeira luta de Naruto e Sasuke, como uma equipe, contra Zabuza Momochi, o demônio do gás oculto (sim, ele mesmo, Zabuza Momochi, o demônio do gás oculto), onde Naruto dá uma Shuriken grande para Sasuke atirar em Zabuza, que estava prendendo Kakashi numa esfera d’água. Obviamente Naruto e Sasuke estão extremamente mais poderosos agora e atacaram com muito mais poder que da vez que eles tinham 13 anos, mas o princípio foi o mesmo. E diga-se de passagem, foi bem legal ver ninjas usando uma estratégia desenvolvida mais de 20 anos atrás sendo usada no presente e com a mesma eficiência.

9) Gaara protegendo com a areia

Foi bem rápido, mas pelo som do momento e a cor, podemos ver que foi a areia de Gaara que protegeu a todos neste momento da luta em que Momoshiki atirou todos os jutsus absorvidos da ferramenta ninja disparados por Katasuke numa falha tentativa de derrotar um Deus. Gaara estava parado pois sua defesa absoluta se manifesta independente de sua vontade, como já foi revelado em Naruto Clássico.

10) Rinnegan trocando chakra com matéria física

Apesar de ter sido facilmente visto, um conceito importante foi introduzido aqui: o Rinnegan também consegue trocar um jutsu (como o Chidori) com um corpo (no caso da cena, a Kunai). Salvo engano, essa foi a primeira vez que essa habilidade do Rinnegan foi mostrada no anime desde Naruto clássico.

11) Momoshiki e Boruto se conectando pelos olhos

Momoshiki e Boruto entraram numa espécie de dimensão paralela onde apenas pessoas com poderes oculares conseguem ir. E eles se conectaram através do Rinnegan da testa de Momoshiki e do Jogan de Boruto. A câmera focou em cada um desses olhos após Boruto vencer com o rasengan a Bola Da Besta Com Calda.

Esses foram os detalhes que acredito que possam ter passado despercebidos para algumas pessoas. Se você viu mais algo que acredita que pouca gente viu, comente e vamos discutir.