em ,

Diretor de ‘O Exorcista’ filma exorcismo real para seu novo Documentário

Você já deve ter ouvido falar do clássico filme de terror dos anos 1970 chamado O Exorcista, correto? Seu diretor, William Friedkin, conseguiu um status repleto de renome por conta dessa grande obra. 

Os anos 1970 acabaram, mas apesar de ter feito poucos filmes, William Friedkin decidiu retornar à atividade para fazer um documentário sobre exorcismo chamado The Devil and Father Amorth. O documentário já está pronto e foi exibido no recente Festival de Veneza. Friedkin acompanhou a vida do Padre Gabriele Amortha enquanto ele se preparava e realizava seu nono exorcismo em um mulher italiana. Como nunca divulgado antes, Friedkin gravou tudo o que ocorreu no quarto durantes as árduas sessões de exorcismo.

Em entrevista a Variety, o consagrado diretor compartilhou sua experiência: 

Foi terrível. Eu transitei entre o estado de assustado para sentir muita empatia pela mulher possuída, pela sua dor e sofrimento. Isso é evidente no filme. Eu tinha apenas uma câmera para gravar tudo e estava a poucos metros do que estava acontecendo. Depois que as gravações terminaram, fui mostrar as imagens para neurologistas, neurocirurgiões, os melhores dos Estados Unidos e todo afirmaram que nunca tinha visto algo parecido com aquilo. Com os psiquiatras, aprendi coisas novas. Hoje eles reconhecem a possessão demoníaca como plausível. A chamam de Transtorno Dissociativo de Identidade. Se um paciente chega e fala que está possuído por um demônio, os psiquiatras fazem o possível com medicamentos e outras técnicas. E procuram um exorcista. 

A mulher que Friedkin gravou já havia passado por oito exorcismos antes do documentário acompanhar o padre. Não há previsão de estreia no Brasil, mas o documentário estreará nos EUA neste outono.

 

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Shape of Water | Novo Filme de Guillermo Del Toro ganha Leão de Ouro no Festival de Veneza