em ,

Diretor de The Last of Us Part II quer que o jogador se sinta como o vilão da história

Faltam apenas nove dias para que The Last of Us Part II seja lançado oficialmente ao redor do mundo. Por conta da ocasião, o diretor do game, Neil Druckmann, revela que parte da história do game foi inspirada em linchamentos reais e quer que o jogador se sinta o vilão da história.

Em recente entrevista à GQ, o criador explicou que o trauma pessoal de assistir a um ato violento, o inspirou para o jogo.

“Não quero entrar em detalhes sobre isso, mas eu vi um vídeo de um linchamento quando eu era mais jovem. […] Era real… como algo do noticiário. E, então, veio um sentimento de intenso ódio pelas pessoas que cometeram o linchamento e eu pensei ‘ah, cara, se eu pudesse machucar essas pessoas de maneiras horríveis, eu o faria.”

Ele acredita que o tema da violência e vingança, presente na história da protagonista Ellie, façam com que o jogador sinta empatia pela antagonista do jogo.

Podemos fazer você experienciar essa sede de vingança. Essa sede por retribuição e fazê-lo cometer atos para consegui-la e, então, mostrar o outro lado, para fazer você se arrepender. Para fazer você se sentir sujo por tudo o que fez no game, o que faz você perceber ‘eu sou o verdadeiro vilão da história’.

O game também recebeu seu trailer de lançamento hoje, mostrando Ellie jurando vingança.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Diretor de Chernobyl vai dirigir o piloto da série de The Last of Us

Após …E O Vento Levou ser retirado da HBO Max, filme se torna o mais vendido da Amazon