em ,

Diretor fala sobre a polêmica violência de Coringa

Nas últimas semanas, o filme Coringa foi alvo de diversas polêmicas. Entre elas, a de que a violência seria mostrada de maneira irresponsável.
Durante uma coletiva de imprensa no New York Film Festival, Todd Phillips, diretor do longa, explicou que, na visão dele, o que acontece é justamente o contrário:

“Pra mim, eu pensei, não é uma coisa boa colocar implicações do mundo real na violência? Não é uma coisa boa tirar o elemento cartunesco da violência à qual nos tornamos tão imunes? Por isso, fiquei um pouco surpreso quando tomou essa direção, de que parece irresponsável, porque, pra mim, parece na verdade muito responsável fazer com que pareça real e que tenha peso e implicação”, contou.

Phillips também insistiu que o filme fala por si mesmo e que o fato de ele gerar debates é uma coisa boa.

“É um filme complicado e eu disse isso antes, eu acho que é bom que seja complicado. Mas não imaginei o nível do discurso que alcançou no mundo, sinceramente. Acho que é interessante. Acho que é ok que isso inicie conversas e que gere debates ao redor disso. Meu mantra sempre foi de que o filme é uma declaração. É ótimo falar sobre ele, mas ajuda muito mais se você tiver assistido”, concluiu.

Coringa já estreou no Brasil

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe uma resposta

Robert Pattinson ainda não sabe como é o novo Batman do cinema

Marvel enfim revela idade do Capitão América em Vingadores: Ultimato