A Disney foi desqualificada de diversas premiações após uma polêmica com o site L.A. Times, que publicou um artigo que mostrava que a companhia não pagava a quantidade certa nos impostos de seus parques de diversão para a cidade de Anaheim. A notícia é do site Entertainment Weekly.

Após a publicação do artigo, a empresa baniu os jornalistas que trabalhavam no jornal de acessarem as cabines de imprensa de seus filmes, alegando que a matéria era “tendenciosa e mal apurada”, assim cortando todas as relações com o jornal.

Após a polêmica, grandes círculos de críticos de cinema vão banir de suas premiações os filmes produzidos pela empresa até que ela volte atrás com a decisão sobre o L.A. Times. Os círculos incluem: Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles, Círculo de Críticos de Nova York, Sociedade de Críticos de Cinema de Boston e a Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.

Filmes como os do estúdio Pixar, as produções da Marvel Studios e o novo Star Wars não podem ser elegidos até que a Disney volte atrás com a decisão. Sites como The A.V. Club e Flavorwire também anunciaram que não vão participar das cabines de imprensa do estúdio a partir de agora.

A Disney ainda não se pronunciou oficialmente sobre a barragem dos seus filmes nas premiações ou se vai voltar atrás com a decisão de banimento do L.A. Times.

Comente!