Apesar de Mulan ter fracassado feio em sua estreia em cinemas tradicionais que já reabriram suas portas, incluindo os chineses, pode ser que a Disney tenha conseguido obter lucro com a bilheteria do filme através do Disney+.
De acordo com analistas da 7Park Data (via Yahoo), até 12 de setembro 29% dos assinantes (aproximadamente 9 milhões de lares, considerando os últimos dados fornecidos pela Disney) adquiriram o longa, pagando US$ 30.
Isso resulta em arrecadação de US$ 261 milhões apenas no mercado americano. A Disney não confirmou o valor até agora.
É importante mencionar que, caso o longa fizesse esse mesmo montante na bilheteria americana, já seria um recordista completo oferecendo perspectiva de lucro embora ainda não tenha conseguido pagar os custos do orçamento de 200 milhões de dólares.
Isso acontece porque os exibidores ficam com grande parcela do valor do ingresso. Entretanto, como agora a Disney também encontrou uma nova forma de distribuição e exibição, o filme já conseguiu lucrar pois toda a renda é revertida diretamente para o estúdio.
O longa está disponível no Disney+, que chega ao Brasil em 17 de novembro.
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