em , ,

Disney+ restringe conteúdo de filmes com “estereótipos racistas” para crianças

A plataforma de streaming Disney+ tomou uma nova medida contra filmes antigos do próprio estúdio que apresentam “estereótipos racistas”.

Agora, perfis infantis (para crianças com menos de sete anos, não conseguem ter acesso a filmes como Dumbo, Peter Pan Aristogatas.

Com Dumbo, a plataforma avisa que “os corvos e os números musicais prestam homenagem a shows de menestréis racistas, onde artistas brancos com rostos enegrecidos e roupas esfarrapadas imitavam e ridicularizavam africanos escravizados nas plantações do Sul”, além de mencionar outras passagens consideradas inadequadas.

Para Peter Pan, a Disney diz que o longa retrata os indígenas de maneira estereotipada, não refletindo a diversidade e as tradições culturais destes povos. O serviço comenta ainda sobre o uso da expressão “peles vermelhas” na trama, considerado um termo ofensivo, entre outras situações.

Perfis infantis portanto não têm mais acesso às obras, mas perfis normais podem acessar o conteúdo sem problemas.

Apenas um aviso é dado antes da exibição do filme: “Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora”.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cyberpunk 2077 remove mod que deixava jogador transar com Keanu Reeves

Novo patch de Cyberpunk 2077 corrige antigo patch do game