em ,

Disney volta atrás com banimento do L.A. Times de suas exibições

Recentemente, a Walt Disney emitiu uma nota de banimento contra o jornal L.A. Times, frente ao artigo publicado no dia 24 de setembro sobre as relações comerciais entre a companhia e a cidade de Anaheim. De acordo com a matéria, um terreno público havia sido comprado para a construção de um resort com a famosa marca e que a empresa pagaria uma porcentagem quase inexistente de imposto municipal para exercer suas atividades, transformando o conglomerado em uma disputada área de financiamento e lucratividade.

Após acusar o artigo de “tendencioso e impreciso”, a Disney resolveu impedir que os jornalistas comparecessem às exibições de imprensa de seus filmes, dizendo que apenas retirariam essa ordem caso o “desserviço” parasse de ser feito. Logo depois, inúmeros profissionais e críticos levantaram-se contra a censura imposta pela companhia, começando com o The Washington Post, que recusou-se a realizar as coberturas dos eventos até que a ordem fosse destituída. Logo depois, o The New York Times e o A.V. Club também seguiram o mesmo padrão, levando que os estúdios inclusive tivessem seus recentes filmes – incluindo aqueles dentro das sub-companhias como Pixar, LucasfilmMarvel – de serem avaliados pelas cerimônias de premiação.

Agora, após sofrer inúmeros boicotes, a Disney decidiu voltar atrás com a sua decisão. Em uma declaração para o Times, os executivos do grupo disseram que “tivemos discussões produtivas com o novo grupo de líderes do L.A. Times sobre nossas preocupações acerca do artigo, e concordamos em restaurar o acesso dos jornalistas às cabines de imprensa”.

A companhia também sofreu grande pressão por parte de nomes conhecidos de Hollywood, incluindo Ava Duvernay. A diretora conhecida pelo indicado ao Oscar Selma já estava trabalhando para a Disney na adaptação de Uma Dobra No Tempo, e mesmo assim abriu-se sobre a indefensável censura que o jornal sofreu. “Apoiando os jornalistas que falam também pelos outros. Estamos com vocês”, ela postou em sua conta oficial do Twitter.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Kevin Spacey estava obcecado por Nathan Darrow, ator de ‘House of Cards’

Christopher Nolan pede desculpas por comentário ofensivo sobre a Netflix