em , , ,

Documentário proibido sobre a família real aparece no YouTube; confira

Alguns filmes polêmicos acabam tão cerceados que quase são impossíveis de serem vistos. Um desses casos é justamente este documentário sobre a família real britânica totalmente proibido no Reino Unido que surgiu repentinamente no YouTube.

O filme em questão estreou em junho de 1969 quando a BBC transmitiu um documentário intitulado “Royal Family” que o Palácio de Buckingham não gostou muito. De fato, a rainha Elisabeth proibiu o filme e desde 1972 ninguém mais o viu.

Mas o que tem de tão proibido nele? Coisas bastante simples, na verdade. O longa é um documentário que traz um retrato mais intimista e simples da família real. Mostra uma vida normal e mundana como a de todos em seus pequenos momentos como um churrasco ou uma ida à uma sorveteria.

Há também um grande valor histórico. Nele, há uma cena em que a rainha encontra o presidente Richard Nixon e tem uma conversa informal sobre viagens, televisão e como o mundo tinha se tornado complexo que se tinha voltado desde a última vez que visitou o Reino Unido na década de 1950.

Confira antes que saia do ar:

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Rosario Dawson mostra sua transformação em Ahsoka Tano em Mandalorian

[Vídeo] O Senhor dos Anéis – Lore: Ainulindalë – A gênese da Terra Média