Apostando tudo em Tom King, autor da atual fase de Batman nos quadrinhos, uma saga foi encomendada e já começou a ser publicada. No caso, falamos de Heroes in Crisis – sim, mais uma Crise na DC. 

Spoilers

Durante o ataque ao Santuário, Wally West e Arsenal não sobrevivem à batalha. Pelo jeito diversos heróis encontrarão seu “fim” na saga. 

Heroes in Crisis explora o lado emocional dos personagens da editora e como o fato deles salvarem o dia afeta suas saúdes mentais.

Em entrevista com o io9, o roteirista Tom King contou que a inspiração para a trama veio após ele ter uma crise de pânico em 2016. Antes de trabalhar com quadrinhos, King era agente da CIA e participou de incursões do governo americano contra a Al-Qaeda.

Nos últimos dois anos, eu tentei colocar a minha vida de volta aos trilhos, tentando entender porque aquilo aconteceu. A crise veio por conta de coisas da infância? Veio por conta da guerra? Qual foi o momento de violência que me quebrou. Foi um processo de autoconhecimento.

A ideia é de que podemos contar uns com os outros, que eu posso dizer que eu combatia a Al-Qaeda, e que de vez em quando não consigo parar de tremer. É possível ser um homem e também ser fraco. É possível ser um homem e amar a própria família e pedir ajuda para lidar com as coisas.

Aqui, vamos mergulhar fundo nas emoções desses personagens, e mostrar as vidas deles de formas que ninguém nunca viu nos quadrinhos, igual fizemos com Mister Miracle.

A trama foca no Santuário, um lugar onde os personagens da DC vão em busca de um pouco de paz de espírito. Após um massacre acontecer no local, eles precisarão investigar o que aconteceu e, no processo, vão descobrir muitas coisas sobre si mesmos:

No roteiro, o Batman diz algo que ainda me assusta. Que assusta todos eles. “O que aconteceu aqui foi o que sempre acontece: nossa tentativa de redenção se transformou em mais uma jornada de vingança”. Então começamos com esse mistério: quem fez isso e por que?

Algo está quebrado no Universo DC, porque um lugar que seria seguro não é. Todo o esforço deles foi destruído, e precisam resolver esse mistério.