em ,

Dune | Denis Villeneuve é confirmado como diretor da nova adaptação

Os rumores são verdade: o diretor por trás de A Chegada e Sicário – Terra de NinguémDenis Villeneuve, irá dirigir a adaptação do romance homônimo escrito por Frank Herbert em 1965, geralmente descrita como a melhor ficção científica de todos os tempos. As notícias foram confirmadas nas primeiras horas desta quarta-feira (01) em um tweet feito pelo filho de Herbert.

O diretor indicado ao Oscar já estava flutuando sobre o projeto desde dezembro do ano passado. A franquia Dune já teve sua cota justa de tentativas de adaptações para o cinema. A primeira vez que um cineasta tentou adaptá-la foi em 1973, quando o excêntrico diretor chileno Alejandro Jodorowsky gastou mais de dois milhões de dólares em pré-produção no projeto de quatorze horas. Salvador Dalí Orson Welles foram cotados também, com a trilha sonoro a encargo de Pink Floyd, mas o projeto nunca fruiu, mas rendeu um documentário dirigido por Frank Pavich, intitulado Jodorowsky’s Dune, cuja estreia ocorreu no Festival de Cannes em 2014.

Em 1984, as ideias saíram do papel com David Lynch, o qual dirigiu o longa-metragem para a Universal Pictures, estrelando Kyle MacLachlan como Paul Atreides. Entretanto, o cineasta distanciou-se do projeto após seu lançamento e após o fracasso de crítica e bilheteria, citando diferenças artísticas com a produtora. Em alguns cortes, o nome de Lynch havia sido substituído por seu pseudônimo, Alan Smithee, utilizado por aqueles que desejam ignorar uma obra considerada ruim.

Depois do sucesso com A Chegada, espera-se que Villeneuve consiga entregar um filme que faça jus à importância de tal obra. Nenhuma outra informação sobre a equipe ou sobre a pré-produção foi divulgada.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista | Os 10 Melhores Resident Evil

Análise | Resident Evil Revelations