em ,

DVD | As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

46348673Informações técnicas

Distribuição: Paramount Pictures
Duração: 111 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 39,90; 69,90; 89,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.40:1
Resolução: 480i
Codec: MPEG-2

Áudio

Inglês: Dolby Digital 5.1
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

tarta

O Filme

 

Sem dúvidas melhor que a primeira tentativa da Paramount e Michael Bay em popularizar e modernizar as simpáticas tartarugas para os anos 2010. Porém muitos dos problemas se mantém, principalmente envolvendo a busca pela identidade do longa. Ainda tudo é calcado em muitos clichês de narrativa e encenação o que só prejudicam o filme. Porém, creio que seja divertido para as crianças. Para mentes mais adultas, é um desperdício. Leia a crítica completa aqui.

tarta-3

Somos uma família (8:12)

★★★

Featurette básico de televisão apresentando os personagens e o principal conflito da trama. Há spoilers pesados nesse vídeo então evite caso não tenha visto o longa. O elenco e equipe discorrem sobre seus papeis na produção. Não há insights excelentes, mas possui muitas imagens de bastidores interessantes, além de termos a oportunidade de ver os atores reais das tartarugas desenvolvendo suas ações sem as camadas infindáveis de efeitos visuais.

tarta-2

Dentro do furgão (4:08)

★★★½

Esse é o melhor extra do DVD, uma pena que seja tão limitado – é curto e pouco criativo, em contraste com os diretores de arte. Aqui, os profissionais de construção e decoração de cenários dão um show mostrando com tão boa vontade todos os intrincados detalhes cheios de easter eggs presentes no furgão caminhão de lixo tartaruga-móvel que figura a melhor cena de ação do filme inteiro. Recomendado.

tarta-1

Cenas excluídas (5:00)

★★★

Apenas três cenas aqui, não muito importantes. Uma apresenta April sendo promovida e dividida a respeito da promoção. A outra apresenta um diálogo repleto de flertes para desenvolver o romance de April e Casey Jones (uma das deficiências do filme). A última apresenta mais uma cena de flerte entre os dois, mas presente na invasão na delegacia.

tarta-4

Conclusão

nota-3

A Paramount adicionou metade dos extras existentes na versão blu-ray neste lançamento em DVD então como sempre recomendamos no caso: se atenha ao blu-ray se os extras forem seu material de preferência. No mais, é um lançamento bom que deve atender as necessidades básicas de um fã do filme que tenha um orçamento mais limitado. Como de costume, a qualidade da imagem dos lançamentos Paramout sempre surpreendem, mesmo se tratando da cópia em DVD.

Agradecemos pela cópia gentilmente cedida pela Sony Home Video para a avaliação.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Outlast