em , ,

Com extras simples, DVD de Emma é perfeito para o consumidor casual

Distribuição: Universal Filmes

Duração: 125 min.

Discos: 1

Embalagem: Amaray

Luva: Não

Preço: 39,90

Vídeo

Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1

Região: 4

Sistema: NTSC

Áudio

Inglês: 5.1 Dolby Digital

Português: 5.1 Dolby Digital

Espanhol: 5.1 Dolby Digital

Análise

 

O Filme

  ★ 

Emma é um filme inspirado na obra de Jane Austen, e assim como as produções adaptadas nas obras da autora há um equilíbrio e uma inspiração tirada das páginas da escritora e também um forte desejo do diretor Autumn de Wilde em se manter fiel ao texto de Austen. Emma é um filme de época fantástico e que deve ser assistido por todos que gostem de produções do gênero, é um romance muito bem pensado, cheio de cores, com belos figurinos, lindas paisagens e excelentes diálogos.

Erros de Gravação

  

Por se tratar de uma comédia é comum que tenha muitas cenas engraçadas a serem apresentadas ao público e elas estão no dvd, mas como erros de gravação, que são realmente engraçados e divertem os fãs que gostam de ver o elenco errando as falas e fazendo dancinhas nos bastidores dos filmes.

Uma Brincadeira Divertida

 

Um extra que tinha tudo para ser o mais interessante, mas se tornou o mais decepcionante, pois se foi apenas um amontoado de entrevistas do elenco principal relatando o que achou do filme e principalmente o que acham de Jane Austen e de ter trabalhado com o diretor. Nada mais interessante e relevante como trabalho de bastidores, como conversas com o diretor, leituras de roteiro, maquiagem, cabelo ou figurino.

Cenas Excluídas

  

São cenas que não acrescentam em nada ao filme e que não dariam muita profundidade a história, mas algumas delas se mostram relevantes mesmo assim. Duas delas mesmo não tendo entrado na trama teriam sido bastante interessante para a narrativa, casos das cenas Vamos Visitar Jane Fairfax em que Emma e Harriet visitam Jane Fairfax e outra cena é a Não Me Deve Desculpas quando Emma encontra a mesma Jane na estrada. São cenas que facilmente poderiam entrar no filme, mas que certamente o diretor as cortou para dar mais dinamismo ao filme e porque achou que não caberia para a história que queria contar.

Comentário do Filme

 

Para quem é fã este é um extra interessante de se acompanhar, já que o diretor comenta com alguns detalhes algumas cenas, e já que a produção tem uma riqueza de direção de arte, fica interessante acompanhar o desempenho do diretor. O melhor desse extra é que como o dvd não tem muito material de bastidores ele acaba se tornando interessante em acompanhar o que o diretor tem a dizer sobre as suas tomadas de decisões.

Conclusão

O DVD de Emma é bastante pobre em conteúdo para quem é fã e curte entender mais sobre a sétima arte, aquele que adora acompanhar os bastidores de cinema, mas quem é dos artistas e gosta de acompanhar erros de gravação e cenas excluídas irá gostar da edição, até porque o filme é belíssimo e vale muito a pena tê-lo na estante.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rebecca – A Mulher Inesquecível | Netflix divulga trailer da adaptação estrelado por Armie Hammer e Lily James

Xbox Series S tem visual e preço revelados