em ,

…E O Vento Levou é retirado do HBO Max por conteúdo racista

Em decorrência aos protestos antifa e Black Lives Matter, até mesmo um dos maiores clássicos do Cinema acabou cancelado: …E O Vento Levou foi retirado da HBO Max por conta de conteúdo racista. Internautas pediram para o filme ser expressamente retirado.

Segundo informações do The New York Times, a empresa emitiu um comunicado no qual pontuou que o longa de 1939 era um “produto de seu tempo” e mostrava “preconceitos étnicos e raciais”.

“Essas representações racistas estavam erradas na época e estão erradas hoje, e sentimos que manter esse título sem uma explicação e uma denúncia dessas representações seria irresponsável.”

O depoimento continua: “Estas representações vão no caminho contrário dos valores da WarnerMedia, então quando o filme retornar à HBO Max, voltará com uma discussão de seu contexto histórico e uma discriminação destes retratos, mas será apresentado como foi criado originalmente, porque fazer o contrário seria negar que estes preconceitos existiram. Se vamos criar um futuro mais justo, igualitário e inclusivo, primeiro precisamos reconhecer e admitir nossa história”.

O comunicado ainda afirma que ...E O Vento Levou voltará ao streaming e apresentará uma “discussão de seu contexto histórico”, mas segue sem previsão de retorno.

…E O Vento Levou foi dirigido por Victor Fleming e recebeu 10 Oscars. Hattie McDaniel que interpreta a ajudante de Scarlett O’Hara se tornou a primeira atriz negra a ser indicada e ganhar o prêmio na História.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Space Force – Uma Comédia que Decola

Nova HQ revela o que aconteceria se o Coringa matasse o Batman