Entre ótimas novidades para os usuários do Nintendo Switch, a Nintendo trouxe também algumas confirmações de datas e janelas de lançamento para seus principais títulos este ano. Além disso, tivemos o retorno de Samus Aran em Metroid Prime 4, que apesar ter recebido apenas o logo e a confirmação de que está sendo feito, o que levou os fãs à loucura. Confira abaixo os principais trailers e novidades do Nintendo Direct de hoje.

Depois Reggie Films Aime, CEO da Nintendo, apresentou um dos grandes jogos da conferência: Xenoblade Chronicles 2, continuação do aclamado RPG para Wii. O trailer mostrou o que podemos esperar do imenso mundo aberto do jogo, além de alguns detalhes da trama. Com a quest principal do protagonista levar uma misteriosa garota para Elysium. A vibrante trilha sonora conquista qualquer fã de RPG japonês para um jogo que promete ser um dos melhores do console. A data está confirmada para final deste ano.

Depois disso, tivemos o anúncio de um novo jogo de Kirby. Com o tradicional gameplay em 2D, juntando os poderes que a criatura rosa adquire de seus inimigos. Os visuais coloridos cativam qualquer fã do mascote. Kirby (sim, apenas Kirby) está marcado para o ano que vem.

Depois disso, vamos para o Pokkén Tournament DX. O jogo recém-anunciado pela Pokémon Company vai ter demo jogável . Depois disso, uma surpresa: um Pokémon para Switch está sendo desenvolvido pela Game Freak! Não houve nenhum detalhe ou imagens, mas fica aí a expectativa para vermos um jogo principal da série para um console. Será esse o Stars?

Após isso, a bomba: Metroid Prime 4 está em desenvolvimento! Apenas com o logo e o icônico tema da série, o jogo não teve mais nenhum detalhe, mas o anúncio realmente levou os fãs da franquia à loucura. A E3 dos sonhos se concretizou para os nintendistas!

E os anúncios não pararam por aí. Um novo jogo do Yoshi foi anunciado para o console. Contando com um estilo plataforma 2.5D onde o jogador poderá alternar entre dois cenários e um visual emprestado da franquia Woolly World, o jogo não tem um título específico e só se chama Yoshi. O lançamento está marcado também para o ano que vem.

Assim, fomos para algo mais sério, com Fire Emblem Warriors, jogo musou desenvolvido pela Tri-Ace e baseado na franquia adorada da Nintendo. Tivemos alguns detalhes da história mas nenhuma parte de gameplay. O lançamento está marcado para o Outono deste ano.

Rapidamente Eiji Aonuma, diretor da franquia The Legend of Zelda, apresentou o DLC de Skyrim para o Switch que apresenta skins novas para os personagens. Além de apresentar o Trial of the Sword, o primeiro  pacote de expansão para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Além de mostrar brevemente o segundo pacote, que contará com mais histórias sobre os personagens suportes do game. The Champions’ Ballad está marcado para o final do ano. E junto com o DLC, 4 amibos dos personagens do game foram anunciados.

E a Nintendo está na onda de e-sport. Tivemos a confirmação de uma competição de Splatoon 2, Arms e Pokkén Tournament DX. Mario + Rabbids: Kingdom Battle teve um trailer que basicamente mostrou o que vimos na conferência da Ubisoft ontem. O lançamento está marcado para 29 de Agosto de 2017.

Rocket League, que tinha sido mostrado brevemente em um vídeo montagem no início, teve seu anúncio oficial para o Switch, marcado para o final deste ano.

E assim a conferência encerra com chave de ouro com o nosso querido encanador. Com um fantástico trailer, Super Mario Odyssey teve um trailer com as novidades no gameplay e um pouco do que podemos esperar da história e dos diversos mundos. Marcado 27 de Outubro de 2017, o jogo impressiona pela diversidade e visual fantástica, misturando os cenários mais realistas que a franquia já viu mas sem perder o carisma inesquecível da maior franquia da empresa.

P.S.: Após a conferência, na transmissão da Nintendo Treehouse, a Nintendo confirmou que estão fazendo um Metroid para 3DS! Metroid: Samus Returns, é um remake do segundo jogo, originalmente lançado para Game Boy. Agora desenvolvido pela MercurySteam, o lançamento está marcado para 15 de Setembro deste ano.

E você? Gostou do que viu na conferência? Ficou surpreso com Metroid Prime 4? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Comente!