em ,

EA fecha estúdio Visceral Games

A EA acaba de anunciar que fechou o estúdio Visceral Games e que vai transferir o game baseado na franquia Star Wars desenvolvido por ela para outra desenvolvedora. A notícia é do site Kotaku.

O estúdio responsável por franquias como Dead Space e o jogo Battlefield: Hardline teve suas portas fechadas após alguns problemas com o desenvolvimento do novo projeto baseado em Star Wars, ainda sem nome anunciado oficialmente.

A EA, através de seu vice-presidente Patrick Söderlund, fez a seguinte declaração: “Na sua forma atual, estava se formando para ser um jogo de aventura linear singleplayer. Ao longo do processo de desenvolvimento, estávamos testando o conceito do game com os jogadores, ouvindo os comentários sobre o que e como eles queriam jogar, e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado.”

“Ficou claro que, para oferecer uma experiência que os jogadores vão querer retornar e desfrutar durante um longo período de tempo, precisamos mudar o design central do game. Vamos manter os visuais deslumbrantes e a autenticidade no universo Star Wars.”

“Porém, estamos mudando o jogo para ser uma experiência mais ampla e que permite mais variedade e participação dos jogadores, se baseando na nossa engine Frostbite e reimaginando elementos centrais do game para dar aos jogadores uma aventura Star Wars com mais profundidade para se explorar”.

Söderlund também diz que a empresa está se esforçando para mover a maioria dos ex-funcionários da desenvolvedora para outras equipes e projetos dentro da casa. E que o título de Star Wars estava anteriormente programado para sair no final de 2019. Porém, com as mudanças de equipe, o jogo sofreu um adiamento indeterminado, até que o andamento do projeto continue.

O game estava sendo desenvolvido há algum tempo e contaria com a direção e roteiro de Amy Hennig, criadora da franquia Uncharted. Não há confirmações se a criadora vai se manter no projeto. “Estamos discutindo com Amy sobre seu próximo passo”, disse a EA para o jornalista Jason Schreier do Kotaku.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Demolidor | Mensagem em homenagem ao herói é divulgada na conta oficial da série

GLOW | Segunda temporada ganha nova imagem!