Na última quinta-feira (22) a TV Globo amargou um dos piores momentos em relação a audiência de seus programas, muitos deles tradicionais e líderes em seus horários. A começar pela derrota do Jornal Hoje que perdeu para o Balanço Geral, fazendo 10,5 pontos contra os 9,9 do telejornal global. E a derrota do Jornal Hoje foi apenas o início de inúmeras outras que se seguiram durante o dia. 

Já o Vídeo Show que é frequentemente derrotado para o quadro A Hora da Venenosa do programa Balanço Geral da rede Record, novamente ficou atrás. O Vídeo Show vinha com queda vertiginosa de audiência há algum tempo e para isso trouxeram de volta à bancada o apresentador Joaquim Lopes, que ficou no lugar das apresentadoras e ex-BBBs Vivan Amorim e Fernanda Keulla, mas isso não trouxe resultados e a derrota com ele como titular foi de 8,0 pontos, contra 11,5 da record.

E não para por aí. A Malhação, novela que quase sempre se dá bem contra o Cidade Alerta também foi derrotado, fazendo 12,7 pontos contra 14,3 do programa sobre o cotidiano criminal em São Paulo. Malhação não foi a única vítima do programa policial que também venceu a novela Espelho da Vida, algo que dificilmente acontece. A novela das seis amargou 15,0 pontos contra 17,3 do jornalístico da record.

Depois disso a Globo retornou à liderança, mas voltou a perder após o programa estrelado por Lázaro Ramos ir ao ar sendo derrotado pela A Praça é Nossa e pelo reality show A Fazenda. E não parou por aí, na madrugada novamente foi derrotada, agora com o Jornal da Globo e com o Conversa com Bial e depois com a série Empire – Fama e Poder, e para finalizar o Corujão também foi vencido com o filme O Assassino da Internet.

A Rede Globo já tomou medidas para tentar alavancar sua audiência colocando já a partir da segunda (26) filmes populares e com atores e atrizes conhecidos do grande público e os colocando no lugar de produções desconhecidas. Um dos filmes que a emissora irá transmitir é Meu Passado Me Condena – O Filme, estrelado pelo humorista Fábio Porchat e que irá ao ar na Sessão da Tarde, enquanto na Tela Quente irá ao ar Esquadrão Suicida.

Comente!