A internet vive ciclos e rapidamente se reinventa ou descobre algo de novo nas múltiplas opções encontradas na web. Os memes são os que mais rapidamente se proliferam como modo de se comunicar ou criticar algo. O meme do momento e que vem sendo muito compartilhado nas redes sociais é a do garoto playboy.

Na foto é possível ver um rapaz de bermuda curta, de camisa, sapato, relógio e um cinto, além do detalhe que chama a atenção na foto, suas meias inexistem e no lugar há apenas uma marca não bronzeada, dando a entender que o rapaz toma sol usando as meias, já que todo o seu corpo está bronzeado.

Internautas encontram o perfil original do rapaz. O usuário é identificado no instagram como Lucky Luciano (nome de um mafioso italiano bastante famoso que viveu no século XX). A foto em questão é datada de 2 de setembro de 2014 e originalmente foi publicada no Twitter, em que conseguiu mais de mil likes e 1,7 mil retweets. A conta no Twitter foi fechada em 2016, mas a foto do Instagram continua ainda por lá até hoje.

A foto foi encontrada no ano de 2016 por usuários e daí para se tornar um meme viral foi um pequeno passo. Mas foi apenas bem recentemente que os brasileiros começaram a usar a foto para fazer graça ou ironia com algum assunto, até mesmo fotos com pessoas recriando a pose já foram vistas nas redes sociais.

Em 2018 o rapaz foi preso e para ajudar a pagar sua fiança e criou um fundo para arrecadar doações. Segundo ele próprio relatou, acabou sendo preso porque os policiais estavam querendo “destruir sua vida” e o motivo para a prisão teria sido por uma besteira feita por ele. Porém, na internet nada é segredo, e um usuário do Twitter acabou mostrando o real motivo dele estar preso. Segundo a ficha puxada por esse usuário ele tinha registros de outras prisões por posse de drogas e outros motivos.

Lucky Luciano, nos dias de hoje, tenta conseguir algum retorno financeiro com sua fama repentina e criou um canal no YouTube que realiza poucas publicações, além de criar um site para vender réplicas da roupa utilizada na foto, só que o site não tem nada sendo vendido ainda.

O tempo irá passar, mas ele sempre será o garoto playboy, isso para os brasileiros. 

View this post on Instagram

Real men wear pink

A post shared by Lucky Luciano (@luckylucianoog) on

Comente!