em , , ,

Engenheiro da NASA apresenta o conceito de uma nave conseguiria voar na velocidade da luz

Segundo afirma o engenheiro da NASA, David Burns, uma nave espacial capaz de viajar para estrelas remotas à velocidade da luz é possível.

O engenheiro afirmou isso ao apresentar seu conceito de motor helicoidal, que não requer combustível para gerar impulso.

A polêmica ideia de Burns baseia-se em explorar a forma em que a massa pode alterar em velocidades relativistas, isto é, aquelas que se aproximam à velocidade da luz no vácuo.

Mas, entretanto, o seu conceito viola as leis da física tal como conhecemos.

Burns descreveu uma caixa com uma carga em seu interior, mas sem contato com a superfície. As extremidades da carga estão unidas por molas que a conectam às paredes da caixa.

O efeito é que, no vácuo, a caixa oscilará, enquanto a carga permanecerá imóvel. Se a massa da ônus aumentar repentinamente durante as oscilações, isto provocará um impulso.

De acordo com a relatividade especial, os objetos ganham massa à medida que se aproximam da velocidade da luz. Então, se o peso for substituído por íons e a caixa por um loop, em teoria, pode-se conseguir que os íons se movam mais rapidamente em uma extremidade do loop e mais lentamente na outra.

No caso de um motor helicoidal, a espiral deve atingir cerca de 200 metros de comprimento e 12 metros de diâmetro, de acordo com os cálculos de Burns. Além disso, serão necessários 165 megawatts de energia para produzir um Newton de impulso.

Burns acredita que sua proposta tem potencial para o futuro, em condições de um ambiente de baixo atrito, como o espaço sideral.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Vídeo inédito mostra detalhadamente como as baleias tecem redes de bolhas para pescar

Jonah Hill desiste de papel em The Batman e Seth Rogen é cotado