em ,

Entenda como funciona o sistema de censura dos filmes americanos

sistema de censura filmes americanos

R, PG, PG-13, NC-17. Já ouviu falar dessas classificações? Com tantos filmes erroneamente chamados de +18 lançados nos cinemas como Deadpool, Logan ou Alien: Covenant vemos que houve certa mudança de comportamento nos estúdios americanos. A principal diferença para definir se um filme é PG-13 (vasta maioria dos blockbusters) para uma obra com censura R é o potencial de arrecadação. 

Como esses grandes filmes são muito caros, os estúdios preferem, sempre que possível, permitir que seus filmes tenham o maior potencial de público possível. Porém, nos últimos dois anos, os filmes R – quase sempre restritos ao gênero de terror por serem obras mais baratas, começaram a aparecer em outros gêneros como os de super-heróis. E, para a surpresa dos executivos, renderam muito mais dinheiro do que o esperado.

Mas o que faz a MPAA definir se um filme é PG-13 (equivalente a censura brasileira de 12 a 14 anos) a um filme R (censura 16 ou 18)? O canal Pitchfork desenvolveu uma simples animação para lhe explicar essas siglas de um modo bastante ilustrativo e interessante! Pasmem, um dos critérios é a quantidade de falas com Fuck! que o filme possui.

Confira:

E então? Acharam o sistema americano melhor que o brasileiro? Comente!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

analise aliens colonial marines

Análise | Aliens: Colonial Marines

alien covenant spoilers

Crítica | Alien: Covenant (Com Spoilers)