O mercado de games está prestes a sofrer um abalo. A desenvolvedora de games Epic Games está prestes a adentrar no terreno de serviços e está obstinada a concorrer com a gigante Steam da Valve. 

A Loja batizada como Epic Games Store será focada na venda de games digitais para PC. Seu diferencial é justamente a porcentagem maior de lucros para os desenvolvedores dos games. 

Ao contrário de todas as lojas digitais tradicionais como PSN, Live e Steam que cobram por volta de 30% de taxa de serviço, a Epic quer cobrar somente 12%. Uma diferença brutal nos lucros. Desse modo, os desenvolvedores ficam com 88% do valor total da venda. 

A Epic também não irá cobrar taxas adicionais a depender da engine utilizada nos games, algo habitual para lojas como a Steam. 

“Como também somos desenvolvedores, nós sempre queríamos uma plataforma com lucro justo que conectasse diretamente com nossos jogadores. Graças ao sucesso de Fortnite, nós agora temos isso e estamos prontos para compartilhar com outros desenvolvedores.”, relatou Tim Sweeney, CEO da Epic Games, em comunicado à imprensa.

Ainda não há data definida para o lançamento da loja e nem uma lista de jogos divulgada, porém, quando isso acontecer, temos certeza de que muita gente vai embarcar na proposta da Epic. 

É bom a Valve começar a preparar novas ofertas atrativas para manter sua liderança de mercado.

Comente!