em ,

Episódio de Mad Men com conteúdo racista terá aviso para explicar o contexto da cena

A tendência de colocar informes antes da exibição de conteúdos polêmicos na arte está aumentando. Agora a vez é com a série Mad Men que chegará ao Amazon Prime Video amanhã, dia 3.

Segundo informações da Variety, a série trará um aviso antes de um episódio específico que contém conteúdo considerado racista.

No capítulo “My Old Kentucky Home”, da terceira temporada, o personagem Roger Sterling, interpretado por John Slattery, aparece usando blackface durante uma festa na qual canta para a sua esposa.

Segundo a publicação, o episódio apresentará um aviso no seu início o qual dá o “contexto” da cena em que a ação racista acontece.

blackface é uma tradição do século XIX na qual atores brancos se pintavam de preto para representarem personagens negros de maneira pejorativa e que reforçava estereótipos racistas.

Veja o texto que será exibido antes da exibição do episódio:

Este episódio contém imagens perturbadoras relacionadas à raça nos Estados Unidos. Um dos personagens é mostrado usando blackface em uma parte de um episódio que mostra como o racismo era comum nos EUA em 1963. Para manter a veracidade histórica, os produtores da série estão comprometidos em expor as injustiças e desigualdades em nossa sociedade que continuam até hoje. Para que possamos examinar até as partes mais dolorosas da nossa história, a fim de refletir sobre quem somos hoje e quem queremos nos tornar, estamos, portanto, apresentando o episódio original na íntegra.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Ray Fisher acusa Joss Whedon de abusos em gravações de Liga da Justiça