em , , ,

Escritor Norte-americano chama a saga Senhor dos Anéis de racista

A trilogia de livros O Senhor dos Anéis foi considerada “racista” por um escritor de ficção científica que afirma que os orcs são discriminados e inferiorizados nas obras.

O autor americano Andy Duncan disse que o autor britânico J.R.R Tolkien descreve os orcs como criaturas do mal e ainda como sendo “Um pior do que o outro” e ainda afirma que isso tem “Traz consequências terríveis para a sociedade”.

A crítica vem apesar de Tolkien ser conhecido como um feroz crítico de qualquer tipo de racismo, principalmente do regime nazista da Alemanha nas décadas de 1930 e 1940.

Duncan fez essas críticas a obra durante um Podcast que o Geek’s Guide to the Galaxy, que é dirigido pela Wired Magazine.

“É difícil perder a noção do quanto repetidamente Tolkien descreve algumas raças como sendo piores que outras, ou que alguns povos são apenas piores que outros. “E isso me parece, a longo prazo, que se você abraçar demais isso, haverá consequências terríveis para nós e para toda a sociedade.”

Nos livros escritos por Tolkien, os orcs são criaturas horrendas e canibais que possuem sede por matança e são usadas como soldados pelo infame lorde das trevas, chamado Sauron.

Duncan escreveu anteriormente uma paródia ambientada no universo da Terra-média criada por Tolkien, chamada de Senator Bilbo, sobre um Hobbit Republicano que era totalmente contra à imigração de orcs.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Artemis Fowl | Primeiro trailer da adaptação cinematográfica é divulgado

Crítica | Riverdale: 1ª Temporada – Um Novelão Mexicano