em ,

Estudante morto em massacre ao salvar colegas é nomeado Mestre Jedi de Star Wars

O estudante Riley Howell foi imortalizado como Jedi pela produtora de Star Wars. O jovem estudante universitário foi chamado de herói pelos policiais por impedir que mais mortes acontecessem depois que um atirador entrou e abriu fogo contra a sala de aula.

O estudante da Universidade da Carolina do Norte (UNCC) era grande fã da saga criada por George Lucas, e a família de Riley Howell foi avisada em maio pela Lucasfilm que estava planejando homenageá-lo no livro, Star Wars: A Ascensão Skywalker – O Dicionário Visual. A ideia é de que a obra fosse lançada junto com o lançamento do Episódio IX de A Ascensão Skywalker.

“A coragem e altruísmo de Riley trazem à tona os Jedi em todos nós. Como uma pequena homenagem, nosso grupo de histórias incorporou uma reimaginação do nome de Riley como personagem da galáxia de Star Wars”, conta a carta escrita a família.

O livro ainda dá os créditos ao personagem chamado de “Ri-Lee Howell”, que é um Jedi na obra, por coletar “muitos dos primeiros relatos de exploração e codificação da Força”.

Em entrevista ao jornal Charlotte Observer, a mãe de Riley Howell, Natalie Henry-Howell, contou que seu filho teria amado a ideia. “Gosto da maneira como eles realmente deixaram seu sobrenome. Eu acho que ele realmente apreciaria isso. Porque, você sabe, eles poderiam ter dito Ri-Lee e estaríamos adivinhando o tempo todo sobre se isso era realmente [ele] ou não, mas eles colocaram seu sobrenome lá apenas para realmente honrá-lo e isso realmente me fez chorar quando soube”

A família de Howell foi assistir ao novo filme da franquia na estreia e levaram as cinzas dele e deixaram em um assento vazio. “Acho que ele teria gostado do jeito que acabou”, contou Henry-Howell.

Riley Howell tinha 21 anos, e um outro colega de classe morreram no dia 30 de abril. Um atirador abriu fogo na sala de aula no prédio Kennedy no campus da UNCC. Outros quatro estudantes ficaram feridos, e segundo a polícia se não fossem as ações realizadas por Howell mais mortes ou ferimentos teriam acontecido no local.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | The Mandalorian: 1ª temporada – Star Wars triunfa no streaming

Star Wars | Rose Tico pode receber uma série pelo Disney+