em , , ,

Estudo mostra que A Entidade é o filme mais assustador de todos os tempos; veja a lista

Filmes de terror são feitos pensados em assustar ao público, algumas pessoas se assustam com facilidade outros nem tanto. Com essa ideia, a Broadbandchoices realizou uma pesquisa que visou a tentar entender quais os filmes que mais aterrorizam os espectadores.

Foram estudados ao todo, cerca de 50 títulos e para surpresa de muitos fãs o filme A Entidade (2012) ficou em primeiro lugar. A produção dirigida por Scott Derrickson (Doutor Estranho) conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada por um demônio que assusta o local através de fitas amaldiçoadas.

O estudo chamado de The Science of Scare (em tradução livre seria algo como “A Ciência do Pavor”), acompanhou 50 pessoas com perfis diferentes e que foram submetidas a mais de 100 horas de filmes de terror. Foram então analisados os batimentos cardíacos dos participantes e chegou-se à seguinte conclusão de que em repouso elas apresentavam 65 batimentos por minuto, mas que durante a exibição de A Entidade esse número chegava a 95% dos participantes tendo uma média com aumento de 86 batimentos por minuto.

Aparecem na lista clássicos como O Exorcista (1973) e A Bruxa de Blair (1999), mas estes ficaram em 17º e 23º posição respectivamente.

O que chama a atenção na lista é que entre os dez filmes todas são histórias sobrenaturais ou com espíritos. Veja todos os filmes na SKY!

Confira a lista abaixo:

1 – A Entidade

2 – Sobrenatural

3 – Invocação do Mal

4 – Hereditário

5 – Atividade Paranormal

6 – Corrente do Mal

7 – Invocação do Mal 2

8 – O Babadook

9 – Abismo do Medo

10 – A Visita

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crônicas de Natal 2 | Trailer mostra Kurt Russell retornando como papai noel; confira

Crítica | O Rei Macaco – Uma Aventura Mágica – desafiando os limites