em , , ,

Ex-cientista da NASA afirma que encontramos evidências de vida em Marte na década de 70

Um ex-funcionário da NASA assegura que a agência espacial encontrou evidências de vida em Marte durante as missões Viking, realizadas na década de 70.

Gilbert Levin, antigo cientista a serviço da NASA, publicou um texto intitulado “Estou convencido de que encontramos evidência de vida em Marte na década de 1970”, onde sustenta que a missão Viking Lander detectou a primeira evidência concreta de vida biológica fora de nosso planeta.

Nesta missão, onde Levin participou, recolheu amostras do solo marciano, e os resultados pareciam indicar que o dióxido de carbono estava sendo regenerado, possivelmente por micro-organismos como na Terra.

Mas como não conseguiram detectar sinais de matéria orgânica, o experimento concluiu que tinha encontrado uma substância que imitava a vida, mas não era vida.

E inexplicavelmente, durante os 43 anos decorridos desde a Viking, nenhum dos posteriores módulos da NASA levou a Marte um instrumento de detecção de vida, para dar rastreamento a esses resultados, segundo assegurou o especialista.

Levin pede à agência espacial que se incluam experimentos de detecção de vida na próxima missão possível a Marte, com a finalidade de obter maior precisão nessa busca, como também para estabelecer um protocolo científico.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Família passou 9 anos isolada em um fazenda holandesa esperando o fim do mundo

Adão Negro, com The Rock, tem divulgado o início das filmagens