em ,

Ex-oficial mexicano declara que foi torturado na cadeia ao ouvir Reggaeton por 10 dias seguidos

Livre de fazer julgamentos do gosto musical de cada um, trazemos essa história que tem uma conexão inusitada com Maluma e o gênero musical Reggaeton.  Um ex-oficial mexicano, através de seu advogado, revela que foi obrigado a ouvir às músicas de Maluma por dez dias seguidos em um volume altíssimo. 

O homem chamado Gilberto Aguirre Garza, ex-diretor do escritório do promotor geral do estado mexicano de Veracruz, foi preso em abril sob a acusação de ter permitido a alteração das evidências de um caso envolvendo uma cova coletiva com treze corpos amontoados. Na acusação, dizem que Garza orientou que seu pessoal somente encontrasse apenas seis dos corpos – uma acusação que ele sempre negou. 

Ainda assim, Garza foi preso e submetido à torturas musicais para confessar o crime e denunciar os indivíduos que o ajudaram. A denúncia da tortura veio do advogado de Garza, Reyes Peralta, que é o presidente nacional da Associação de Advogados Criminais de Veracruz. Além de falar sobre Maluma e dos dez dias seguidos, a música finalmente parou apenas as quatro da madrugada. 

Os guardas ainda ameaçaram ligar o som de novo caso ele não assinasse a confissão do crime. O método é ainda mais cruel quando Reyes revela que Garza adorava música clássica e se divertia tocando piano em sua casa.

O advogado ainda apresentará toda a papelada na corte, mas já fez uma denúncia formal sobre a tortura musical. Ele também pretende levar o caso para Comissão Nacional de Direitos Humanos assim como na Comissão Intra-Americana de Direitos Humanos em Washington. 

A denúncia foi publicada no portal Infobae.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lethicia Cristóvão

Formada e seguindo carreira em Marketing. Apaixonada por leitura desde os 4 anos quando aprendi a ler e viciada desde sempre nos romances ingleses, nunca liguei em ficar em casa comendo bolo de chocolate com um livro na mão. E sendo viciada nas mais diversas séries, nunca tive a desculpa de não ter nada pra fazer, principalmente com a chegada da Netflix.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Fallout 76 | Youtuber reúne inúmeros bugs desastrosos do game em um vídeo

Lista | 8 Personagens da DC que poderiam facilmente derrotar Thanos