em , ,

Fallout 76 | Bethesda vaza por acidente diversos dados sigilosos dos jogadores

A bruxa está solta para a Bethesda. A desenvolvedora está enfrentando uma maré de críticas negativas por conta do lançamento do problemático game Fallout 76, lançado, aparentemente, de modo incompleto aos jogadores. 

Além dessa semana ter recebido a polêmica das mochilas de baixa qualidade entregues como parte da edição de luxo de 200 dólares do game, a companhia enfrenta um vacilo gigantesco pelo vazamento de diversos de dados sigilosos dos jogadores, incluindo endereço e número do cartão de crédito. 

Isso ocorreu devido ao sistema de troca desenvolvido pela companhia para que os jogadores insatisfeitos trocassem o produto por outra coisa, mas para isso era preciso preencher diversos dados.

Só que devido a uma falha no sistema, alguns jogadores começaram a receber os dados sigilosos de outros que também estavam tentando fazer a troca. Aí se tornou uma verdadeira bola de neve.

A companhia só tomou conhecimento da grave falha por conta de uma jogadora que os comunicou do problema no Twitter:

Eu estou recebendo os dados de outras pessoas na minha conta da Bethesda. Eu tenho informações importantes que incluem e-mail, endereço e tipo de cartão utilizado. Isso não é bom, não é?”

Poucas horas depois, a companhia veio pedir desculpas publicamente, mas não esclareceu como isso pôde ocorrer.

Nós tivemos um erro com no site de nosso suporte ao consumidor que permitiu alguns clientes verem os dados de outras pessoas durante uma breve janela de exposição. Assim que descobrimos, nós imediatamente derrubamos o site para consertar o erro.

Ainda estamos investigando o incidente e vamos explicar mais detalhadamente assim que soubermos mais da situação. Durante o incidente, parece que o username, nome completo, informações para contato e comprovante de compra de um número limitado de clientes que pediam a troca podem ter ficado visíveis para a conta dos outros por um período de tempo limitado, mas o número completo do cartão de crédito ou senhas foram divulgados. Nós vamos notificar os usuários que sofreram o vazamento.

Um caso realmente pior que o outro.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

A Warner Bros já está pensando em uma sequência de Aquaman

Aquaman estreia na China e não deve superar Venom