Uma das piadas da quarta temporada de Family Guy, criada por Seth MacFarlane, ressurgiu devido às recentes acusações contra Kevin Spacey, as quais tomaram conhecimento público ainda hoje, 30.

Confira o vídeo abaixo:

Como podemos ver, o clipe de alguns segundos traz o bebê Stewie, um dos protagonistas da animação, correndo nu pelo shopping, gritando, “Socorro! Eu escapei do porão de Kevin Spacey!”.

A passagem faz parte de um episódio de 2005 e foi redescoberto logo após o ator Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery, declarar publicamente que o ganhador do Oscar o assediou, fazendo avanços inoportunos e sexuais quando aquele tinha apenas 14 anos. Spacey, então, respondeu às acusações, culpando um momento de fraqueza e bebedeira por seu comportamento condenável e aproveitando o momento para abraçar sua homossexualidade.

MacFarlane é conhecido por seu humor ácido, principalmente no tocante aos abusos sexuais que recentemente vieram à tona sobre os “manda-chuvas” de Hollywood. Durante a cerimônia do Oscar deste ano, o showrunner fez piadas sobre Harvey Weinstein enquanto anunciava as indicadas à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. “Parabéns, vocês cinco não precisam mais fingir que estão atraídas por Harvey Weinstein”, ele declarou, logo depois adicionando que havia feito o comentário em um momento de puro ódio, dizendo que “não há nada mais horrendo e indefensável que abuso de poder como este”.