2017 não foi um ano muito bom para animações. Produtos como O Que Será de Nozes? 2Smurfs: A Vila Perdida não apenas se tornaram um fracasso de público como insultaram os espectadores aos quais se destinavam com lições condescendentes sobre a importância do trabalho em grupo. Talvez as coisas venham a mudar com o retorno dos estúdios Disney/Pixar no início de 2018, com a estreia de Viva – A Vida É uma Festa – mas teremos que nos contentar com o mais novo filme dirigido por Carlos Saldanha (franquias A Era do GeloRio), Ferdinand.

Estrelado por John Cena na voz de um touro gentil que aprende a importância de ser quem realmente é, o filme é baseado no romance lendário de Munro LeafFerdinando, O Touro (1936). Ilustrado por Robert Lawson, o livro conta a história de um touro que prefere muito mais passar sua vida cheirando as flores do lugar onde mora que lutando, inspirando numerosas especulações sobre correntes políticas subjacentes. É provável que o personagem-título adote um ar pacifista, mas alguns sugeriram que o icônico animal é na verdade um anarquista – resta saber se a adaptação para os cinemas fará jus a essa profundidade narrativa.

Produzido pela Blue Sky Studios, a animação ganhou seu trailer oficial hoje e chega aos cinemas em meados de dezembro. Confira abaixo:

O elenco é formado, além de Cena, por Kate McKinnon, Gina Rodriguez, Anthony Anderson e muitos outros.