Outro cineasta decidiu entrar na discussão sobre os filmes da Marvel. Desta vez foi o diretor brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) que fez comentários sobre o assunto.

Ao conceder entrevista para o The Hollywood Reporter, Fernando Meirelles foi perguntado sobre as falas de Francis Ford Coppola e Martin Scorsese a respeito dos filmes da Marvel. Foi então que o diretor falou o que pensa.

“Eu sei que eles são grandes, mas eu não os assisto”, disse o diretor. “Quero dizer, eu gosto da técnica, às vezes assisto fragmentos e trailers e todo o VFX e a produção são realmente espetaculares, há pessoas de primeira classe envolvidas. Mas não consigo me envolver com a história, fico com sono. Às vezes eu assisto no cinema e depois de meia hora estou com sono. São muito opressivos. Não me interessam em nada”, disse Fernando Meirelles.

O comentário de Fernando Meirelles vem em um momento em que os diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola reclamaram sobre os filmes da Marvel não serem cinema e de serem “desprezíveis.”

Apesar das fortes críticas feitas nos últimos dias por diversos diretores, a Marvel já tem um cronograma forte para os próximos anos. Em 2020, estreiam três longas: Viúva Negra, Os Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.