em , ,

Festival de Cannes é adiado de forma indefinida devido ao coronavírus

Depois de ter sido adiado para o começo de julho deste ano devido a pandemia do novo coronavírus, o Festival de Cannes irá sofrer um novo atraso, e desta vez sem previsão para que a mostra aconteça. Foi realizado um anúncio oficial nesta terça-feira (14) informando que a data anterior “não é mais uma opção” devido a quarentena criada pelo presidente francês Emmanuel Macron (Films).

“No entanto, desde ontem [13 de abril], temos iniciado diversas conversas com profissionais, dentro e fora da França. Eles concordam que Festival de Cannes, um pilar da indústria cinematográfica, precisa explorar todas as medidas que permitam o apoio ao ano do cinema, tornando Cannes 2020 uma realidade, de uma forma ou de outra”, contaram os organizadores no anúncio, dando um indicativo de que o Festival possa acontecer de forma digital.

Foi anunciado ainda pela entidade que pretende ao fim da crise envolvendo a pandemia do coronavírus “provar a importância do cinema e o papel que seu trabalho, artistas, profissionais, cinemas e plateias têm em nossas vidas”.

Várias áreas do entretenimento vem sofrendo desde que se início o surto do novo coronavírus, com suspensão de filmagens e adiamento de estreias e até mesmo cancelamento de eventos.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Fones de Pikachu precisam entrar na pokebola para recarregar; confira

Ator da franquia Piratas do Caribe diz que Disney planeja fazer sexto filme da franquia